1. Não obter pré-aprovação para o seu financiamento
Obter uma pré-aprovação de financiamento é a melhor maneira de iniciar o processo de compra, pois permite que você saiba qual é a sua capacidade máxima de empréstimo. Isso é uma garantia de seriedade no setor imobiliário e muitos corretores exigem esse documento antes de mostrar imóveis.
No momento do fechamento, ter obtido uma pré-aprovação de financiamento também pode fazer você se destacar para o vendedor se houver outros compradores interessados. Portanto, é uma decisão informada em todos os momentos.
2. Não fazer uma lista das suas necessidades
Antes mesmo de começar sua pesquisa, faça uma lista dos critérios que você considera essenciais na compra de um imóvel futuro. Por exemplo, você pode considerar essencial encontrar uma casa com um quintal grande para que seus filhos possam brincar ao ar livre.
Uma lista de critérios "desejados", mas não essenciais, também pode ajudá-lo a decidir entre os imóveis visitados.
3. Não fazer perguntas suficientes
Algum aspecto do imóvel desejado está deixando você confuso? Nunca é uma boa ideia confiar na sorte para resolver suas dúvidas! Não hesite em fazer perguntas ao vendedor ou a um dos profissionais imobiliários que o acompanham. É melhor fazer muitas perguntas do que poucas!
Ao se informar, você terá menos chances de encontrar surpresas desagradáveis se decidir comprar o imóvel. Isso lhe dará a oportunidade de esclarecer a situação e garantir que todas as partes estejam na mesma página.
4.. Priorize a lógica em vez das emoções.
Iluminada, espaçosa, acessível... A casa que você está visitando é perfeita e atende a todas as suas necessidades? Tenha cuidado para não deixar suas emoções tomarem conta!
E normal nos deixarmos levar e querer concluir uma compra o mais rápido possível. Mas mesmo que tudo pareça perfeito, sua propriedade dos sonhos pode se transformar em um pesadelo se você não for cuidadoso o suficiente.
Portanto, dê um passo atrás e certifique-se de fazer todas as coisas certas e necessárias antes de fechar a compra. Isso envolve, por exemplo, contratar um inspetor de construção para verificar as condições da casa e identificar problemas potenciais.
5. Não ler os documentos associados à transação imobiliária antes de assinar
Ler os termos dos contratos que você assina é essencial!
Comprar uma casa é uma decisão importante. Você deve dedicar tempo para ler tudo, mesmo que possa parecer tedioso e não muito emocionante.
Portanto, certifique-se de conhecer todos os detalhes envolvidos em se tornar um proprietário para evitar surpresas desagradáveis. Se você não quiser ler tudo, certifique-se de pedir aos especialistas com quem você trabalha para explicar o significado dos documentos.
6. Esquecer de visitar o bairro onde você vai comprar a propriedade
Você pensa muito, é claro, em visitar sua futura casa antes de comprá-la. Mas você já pensou no bairro? Isso pode ter um grande impacto em sua decisão de compra.
Você acha que a casa dos seus sonhos está em um bairro tranquilo? Uma simples visita à propriedade nem sempre pode confirmar totalmente essa hipótese. Informe-se sobre projetos planejados na área (projetos futuros de construção, projetos municipais, etc.) e visite o bairro várias vezes para confirmar sua primeira impressão.
Idealmente, reserve um tempo para visitar o bairro em diferentes horários e em diferentes dias. Isso lhe dará uma imagem mais completa. Um bairro que parece tranquilo em uma segunda-feira de manhã pode se revelar barulhento em uma sexta-feira à noite!
7. Não se informar sobre os subsídios disponíveis
Não é segredo que comprar uma propriedade é um investimento importante. Obter assistência financeira municipal, provincial ou federal pode impulsionar seu projeto de compra, permitindo que você aumente sua entrada ou oferecendo um crédito fiscal.
Verifique com as instituições apropriadas. Por exemplo, se você está comprando sua primeira propriedade, pode ser elegível para o Incentivo para Compradores de Primeira Viagem do Governo do Canadá.
8. Esperar muito tempo antes de fazer uma oferta de compra
Você visitou várias casas e quer ter tempo para decidir entre elas? Isso é perfeitamente normal. Seria um erro tomar uma decisão muito rapidamente apenas para se arrepender depois.
No entanto, tenha cuidado para não estender a espera por um período muito longo. Hesitar por muito tempo antes de fazer uma oferta de compra pode fazer com que você perca a oportunidade que tinha com o vendedor, especialmente nas atuais condições do mercado imobiliário, onde a demanda está bem acima da oferta.
9. Fazer uma oferta de compra muito baixa
Se a oferta de compra que você fizer for muito baixa, há chances de você ser desqualificado pelo vendedor em favor de uma oferta mais alta.
Para garantir que você faça uma oferta de compra que ofereça um preço justo pela propriedade, ouça os conselhos do seu corretor imobiliário. Eles são os especialistas mais indicados para orientá-lo durante toda a transação imobiliária.
10. Subestimar os custos da compra
Comprar uma casa é uma despesa que não vem sozinha. Vários custos adicionais serão adicionados ao valor da propriedade, tanto antes quanto depois da compra. Taxas de inspeção, honorários notariais, taxas de mudança, taxas de conexão de energia, possíveis reformas e novos móveis a serem comprados são exemplos de custos que você precisará adicionar ao preço de compra. Portanto, ter apenas uma quantia disponível para a entrada não é suficiente!
Certifique-se de planejar seu orçamento levando em consideração esses vários custos e encargos que podem se acumular rapidamente.
Tem alguma pergunta ou está curioso sobre como funciona o processo de compra ou venda aqui no Canadá? Envie-me um email e podemos marcar um encontro para tomar um café e bater um papo.
cheers
Ren